Esqueçam lá os aviões e as viagens a Punta Cana! Que mundo é este? Alguém exigir 2 milhões de dólares para salvar uma vida?!?

Esqueçam lá os aviões ou ajudas para pagar viagens a pseudo-casais a Punta Cana! Força Brian. Não desistas. Estamos contigo. #‎umsorrisopelobrian‬ ‪#‎juntossomosmaisfortes‬ ‪#‎1euro1pessoa‬


Clique para aumentar

Wilson Teixeira, ex-concorrente da  Casa dos Segredos 3
partilhou a carta  publicada pelo  Facebook 
"Um Sorriso pelo Brian" e escreveu: 
"Que mundo é este? Alguém exigir 2 milhões de dólares para salvar uma vida?!? Força Brian. Não desistas. Estamos contigo. Continuem todos a apoiar esta causa!"

Ver "aqui" as restantes cartas publicadas pela página de apoio! 

Comunicado da página "Um Sorriso pelo Brian" (visite a página aqui):
Comunicado

Olá a todos, é de coração mais apertado que nunca que hoje vos escrevo... O sentimento de impotência que me assalta a alma é de uma dimensão inexplicável...

Como sabem estamos em contacto com o hospital de Nova Iorque, um dos melhores do mundo e o melhor a nível de casos como o do Brian, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de forma a agilizar todo o processo que implica a ida do nosso Brian para lá. Entre questões e respostas, hoje soubemos que o valor necessário ultrapassa em muito o que inicialmente foi falado. Fizemos uma primeira abordagem da qual começámos a angariar fundos por ser já um valor bastante elevado e difícil de conseguir.

Agora que íamos iniciar o processo, pois o último tratamento final em Portugal acabamos por estes dias, infelizmente percebemos da forma pior do que alguma vez imaginámos que quando dizemos que uma vida não tem preço, é mentira, pois neste caso tem, e o preço é muito, mas mesmo muito elevado. Inicialmente o valor falado foi de 500 mil… Hoje no email recebido foi-nos arremessado contra a alma o valor de 2,100,000 dólares, cerca de 1 milhão e 900mil euros... É isso mesmo, mais de 2 milhões de dólares preço base, valor que teria de ser dado na totalidade para que o nosso menino pudesse entrar e lutar pelo bem mais precioso que todos temos, a vida! Deixo-vos prints do email e documento de despesas que recebi…

Estamos neste momento à espera da resposta do Hospital em Espanha, Hospital Universitario del Niño Jesús, a luz ao fundo do túnel que nos resta nesta luta que não parece ter fim, mas que continuamos a acreditar que ele sairá vencedor.

Se nós estávamos com duas hipóteses na mesa, não querendo descartar claro a hipótese americana, pois sabemos ser a que tem mais resultados positivos em casos como o do Brian, vamos agora nos concentrar em fazer tudo para que a imunoterapia ideal ao Brian possa ser feita na mesma, mas em Espanha, e insistir mais, a fim de podermos realizar o tratamento, mas reduzirmos em muito este orçamento. Pois sabemos de antemão que estes tratamentos na Europa têm custos muito menos elevados.

Não desistimos nunca de qualquer um dos objectivos, mas nesta corrida contra o tempo, temos de ser realistas e perceber que por muito que doa, o valor para atravessar o Oceano em busca da salvação do melhor de nós, é neste momento uma ilusão que nos deixou sem chão.

Claro que digo que se me cortarem as asas na Europa não vou parar de lutar e não serão dois milhões que me tirarão a esperança e a vida do meu filho e me separarão dele. Eu não desisto. Nunca!

Não queremos jamais que pensem que tenha sido de má fé que apelámos para que este movimento enorme de solidariedade fosse conseguido, pedimos sim que entendam que as informações demoram a chegar e que infelizmente nos Estados Unidos tudo, mas mesmo tudo se paga, e que isto fugiu completamente do nosso "controlo". Pois se fosse como desejamos, nada seria pago, ninguém ficaria doente e o nosso filho estaria são e salvo no conforto do seu pequeno mundo...

É assim, de coração nas mão que vos peço, não deixem nunca, jamais de acreditar, JUNTOS fazemos a diferença, somos mais fortes e só assim os milagres acontecem!

Continuem agora mais que nunca do meu lado por favor! Pais, mães, avós, avôs, tios, tias, toda a família… Amigos e colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos… TODOS!!! Imaginem que era alguém vosso próximo! Não me deixem perder esta luta, não me deixem perder o meu filho! Agora mais que nunca apelo à vossa ajuda!

Vamos continuar a lutar para atingir os valores iniciais, pois eu vou lutar para o levar agora para Espanha! Eles já se encontram com os dados actualizados da situação clínica do Brian e só esperamos agora o sim e que o Brian esteja estável para viajar!

Se houver uma resposta negativa, apelo a que não desistam do Brian. É um valor milionário o de Nova Iorque sim! Parece agora mais que nunca impossível! Mas eu acredito! Acreditem por favor comigo! O Brian está a lutar mais que nunca, não nos cortem as asas e vamos conseguir!!! Todos JUNTOS!!! Já conseguimos tanto e não vamos parar!

Obrigada por continuarem nesta luta que se tornou de todos, ao nosso lado e em prol do nosso "Rei"... Vamos fazer do Brian o menino Milagre! O meu filho, mas agora filho de todos vós!

Um bem haja a cada um de vocês, mil sorrisos...

Doriana Viana
Mãe do Brian

IBAN: PT50 0033 0000 4548 2704 2270 5 ; BIC/SWIFT: BCOMPTPL
Paypal: brianvianaferreira@outlook.com
Brian Miguel Viana Ferreira
‪#‎umsorrisopelobrian‬ ‪#‎juntossomosmaisfortes‬ ‪#‎1euro1pessoa‬

Comentários

  1. Nem 0 cêntimos eu dou. que vão pedir ao ministro Adalberto Campos Fernandes, ele ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya otaria/o se fosse para mandar um avião ou pagar uma viagem a um casal de RS já ajudava...
      e por causa de pessoas como tu que este país e assim. .l.

      Eliminar
    2. O universo está assim porque ninguém se ajuda.

      Eliminar
    3. Na hora que mais se precisa de ajuda, os seres humanos viram as costas para quem necessita.

      Eliminar
    4. Na verdade, é pena não termos ainda como ministro da saúde o Dr. Paulo Macedo e o seu ajudante de campo Dr. Fernando Leal Coelho. Tenho a certeza de que já teriam desbloqueado esta situação...foram sempre de uma eficiência inegável, nem que a mãe tivesse de levar o menino para o Parlamento e se pusesse a berrar para o ministro como fez aquele doente de Hepatite C.
      Assim, eu não me importo de contribuir com o que puder, já que estar à espera de governos sabemos ao que conduz. A mim, graças a Deus com saúde, não fará falta a pequena ajuda que der, porque me coloco ou imagino a colocar-me na situação dessa mãe.
      Que Deus se compadeça desse menino!!!

      Eliminar
  2. Em julho de 2015 li uma entrevista com o vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular (IMM), onde este anunciou que chegou a Portugal a Imunoterapia como sendo um novo tratamento para o cancro, baseado na ativação do sistema imunológico, através de moléculas biológicas, indicado para cancros em fase muito avançada (estadio 3 e 4).
    Este tratamento é muito caro e por isso é necessário que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) tenha dinheiro para comparticipar, uma decisão que tem de ser tomada ao mais alto nível nos vários hospitais, pois é realmente caro, custando cerca de 100 mil euros (Valores 2015).
    Não sei até que ponto o tratamento em Portugal resulta no caso do Brian, além disso temos a Fundação Champalimaud, reconhecida a nível mundial e, na impossibilidade de terem tratamento de Imunoterapia aplicável ao Brian, pode eventualmente ajudar na ida do menino a custos não tão milionários, até porque esta Fundação deve ter protocolos e permutas com outras congéneres.
    Desejo as melhoras do Brian.

    ResponderEliminar
  3. Os avioes é e sempre foi a prod a enviar...desde casa dos segredos que eles juntam casais c avioes. Ninguem no seu perfeito juizo gasta um cêntimos com avioes.

    ResponderEliminar
  4. A America é um verdadeiro capitalismo selvagem.

    ResponderEliminar
  5. Não esquecer que quem dá dinheiro a casalinhos fake são as sofridas...vejam o "Já Foste Show", que deixou de haver pois as sofridas já não conseguiam trazer o Diogo, para o obrigarem a estar no mesmo espaço com a Sofia, para fantaziarem sexualmente os dois juntos, e para fazerem as suas perguntam de treta. Enquanto usavam as crianças como "desculpa" para estarem os dois no mesmo espaço. Por isso se o barrete destas mensagens serve a alguém...é às sofridas.

    ResponderEliminar
  6. Eu não dou nem para aviões ou estes casos. Compreendo o desespero dos pais mas a quantia é astronómica. Além disso as crianças com problemas oncológicos, infelizmente não são apenas as que aparecem no face. Basta irem ao IPO e verem pelo que passam muitas crianças anónimas.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não podemos ajudar toda a gente,mas se puder-mos ajudar alguns,já é bom.Se você tivesse um filho nestas condições,também pediria ajuda.Gente sem compaixão 20.15 e 15.52. Vergonha de gente a que chamam de pessoas.Vivam os animais!!! têm muito mais sentimentos.

    ResponderEliminar
  8. As fãs do casal fake até aqui atacam a Sofia ,não falem do que não sabem !Ajudou muitos meninos !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


Aviso: Não serão aprovados comentários que não respeitem o aviso do Blog (ver aqui).
Devido a não nos ser possível verificar todos os comentários da melhor forma, agradecemos que comente quando verificar qualquer tipo de abuso. Não serão aprovados comentários só com Smiles.


:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x
:P :-* =(( :-O X( :7
B-) :-S #:-S 7:) :(( :))
:| /:) =)) O:-) :-B =;
:-c :)] ~X( :-h
:-t 8-7 I-) 8-| L-)
:-a :-$ [-( :O) 8-} :-?
2:-P (:| =P~ #-o =D7
:-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q
:-bd ^#(^ :ar! [-X $-)
:-" %-( :-p P-)