Casa dos Segredos Secret Story
Este blog tem mensagens e comentários.



Publicada à(s) 23:49:00 de quarta-feira, 23 de novembro de 2016

59 SOS Racismo diz que não apresentou queixa de Cláudio Alegre mas sim da Casa dos Segredos

Ao contrário do que foi avançado em vários meios de comunicação social, o SOS Racismo não apresentou queixa contra Cláudio Alegre (saber mais aqui). A Organização que combate o racismo e a xenofobia na sociedade portuguesa esclareceu ao final da noite de hoje que não apresentou queixa de Cláudio Alegre mas sim da Casa dos Segredos 6


Mensagem do Facebook do SOS Racismo:

"A propósito do programa da TVI "Casa dos Segredos" e das mensagens e discursos de ódio nele proferidos, cumpre esclarecer que o SOS Racismo apresentou já uma queixa na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, sobre o teor do referido programa.

Ao contrário do que hoje foi publicitado por alguns meios de comunicação social, a queixa do SOS Racismo não foi apresentada contra nenhuma pessoa em particular; a queixa tem por objeto o programa e o órgão de comunicação social referidos, pelo facto de permitirem a difusão de discursos e comportamentos discriminatórios."

A página da Faceboook que combate o racismo e a xenofobia comentou ainda que: "Não é a primeira denúncia que o SOS apresenta a este respeito."

59 comentários :

  1. Não se esqueçam que a Tucha chamou de branquela (à Helena e ao Cláudio A) seguindo-se algumas palavras depreciativas. Os dois estiveram mal.
    Já agora, "Portugal cheira a pe*do", tudo se calor. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que a queixa foi feita para o programa e não para os concorrentes. Isto agora deve ser tudo visto pelas entidades competentes, digo eu.

      Eliminar
    2. ..é isso mesmo, os negros em Portugal podem dizer tudo o que querem aos brancos e os brancos têem de achar graça, mas.. quando um branco diz alguma coisa a um negro.., ui.., ninguém aguenta (!).
      -Que nojo de gente!
      Fod----!

      Eliminar
    3. Quem é o "nojo de gente"?

      Eliminar
    4. Sendo assim a santa também teria de responder quantas vezes ela não proferiu comentários racistas e já agora quando chamam porca a uma concorrente que não lava as cuecas isso vindo de uma pessoa de outra cor não é um comentário racista quando se diz vou acabar com a tua raça como é quando se chama maricas é ser xenófobo ontem vi uma comentadora na TVI que nos comentários que fez não podia ter sido mais racista aliás é das pessoas que utiliza muitas vezes a expressão vou acabar com a tua raça mas sempre para um branco nunca para uma pessoa da cor dela aliás um racista nem comia a comida feita por ela

      Eliminar
    5. No youtube existe um vídeo onde a Ana chama branquela nojenta à Helena, só não vê quem não quer. Deixem de hipocrisias e sejam imparciais uma vez na vida que não vai fazer-vos mal nenhum.

      Eliminar
    6. Mas chamar preta é pejorativo,no sentido que os negros tiveram 300 anos de escravidão.Portanto a expressão usada, é para denegrir um ser, que tem uma cor diferente da nossa.Branquela também é, mas não tem a mesma conotação.

      Eliminar
    7. ''volta para a tua tribo'' ''volta para a favela''

      Eliminar
    8. BRANQUELA - PRETA. Sinta a diferença

      Eliminar
    9. Vai- te Fo...; porca; vai para o car...., nojenta, etc... etc... etc... Que elevação

      Eliminar
  2. Onde se pode apresentar queixa? Já que é um crime público? É que se o SOS racismo não apresentou apresento eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode apresentar em qualquer esquadra da PSP creio eu. Como o crime é público é lá ir com os dados do dia em que aconteceu, as pessoas em causa, a situação e o local (venda do pinheiro). E depois é uma questão de esperar.
      É fácil :)

      Eliminar
    2. Este tipo é mau, não tem carácter.Como pode este ser tratar bem alguém,se a própria Cristiana é vítima desde idiota.Trata mal a rapariga todos os dias.É injusto com ela.Cris deixa esse tipo de vez, ainda há homens bons que te vão valorizar.Não mereces ser tratada assim com tanto desprezo.Tens que ter amor próprio.Tens que gostar de quem gosta de ti e, não é o Clãudio,concerteza.

      Eliminar
  3. Ou eu me engano ou esta Casa dos Segredos ainda vai acabar mal...espero que não sinceramente...Saudades dos velhos tempos mas tudo o vento levou :(

    ResponderEliminar
  4. Racismo?
    ..e os Portugueses brancos que foram assassinados em Angola?
    ..e os Angolanos negros que vêem a Portugal para serem tratados nos Hospitais Portugueses?
    ..onde há mais racismo?
    ..e quando os Portugueses brancos são maltratados e humilhados pelos Angolanos negros?
    Respondam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantos Angolanos foram mortos no seu país porque os Portugueses queriam Angola para eles? Quando Espanha quis conquistar Portugal o que fizeram os Portugueses? E quantos Portugueses brancos são tratados em hospitais Angolanos? E quantos Portugueses negros continuam a ser maltratados em Portugal por causa de pessoas ignorantes como você?

      Eliminar
    2. anónimo 02:44, e quantas crianças angolanas foram mortas por Portugueses brancos numa guerra sem noção? E quantos Angolanos ficaram sem membros nessa guerra? Sabe eu trabalhei no estrangeiro numa sapataria e sabe os sapatos sem par para onde iam? Angola um país que tinha o maior número de pessoas desmenbradas devido a uma guerra. E se fosse ao contrario essa guerra se tivesse sido tratava em Portugal como se sentiria? Enfim gente sem noção.

      Eliminar
    3. -Calma, em todo o lado há racismo e em todo o lado há gente boa. Tristeza é pagarem os justos pelos pecadores, a 15 de Março de 1961 no Norte de Angola os negros terroristas mataram famílias inteiras de brancos (incluindo crianças e bebés) inocentes. Anos mais tarde, os mesmos negros que mataram os brancos à catana, confessaram que os brancos assassinados por eles eram inocentes e boas pessoas, e "só" mataram porque já estava tudo combinado para iniciarem a luta de "libertação" colonialista de Angola. E muitos desgraçados portugueses morreram em Angola porque foram obrigados a ir para Angola sob o regime da Ditadura Governamental da antiga Metrópole!
      -Digo e repito!
      -Por vezes, brancos e negros são racistas porque no tempo passado passaram os horrores com pessoas de raça humana de cor diferente!
      -Mas.. é preciso respeitar as pessoas todas, porque brancos e negros já passaram horrores! E.. por AMOR a DEUS, estamos no Século 21.
      -Um Grande Abraço às pessoas humanas boas, sejam elas brancas ou negras, ..e respeitem os racistas porque por vezes tiveram razão para serem racistas!

      Eliminar
    4. E quantos brancos por este país fora lhe contam histórias de horrores que praticaram em Angola e porque sim! Até hoje têm pesadelos pelas barbaridades praticadas na guerra?

      Eliminar
    5. Nesse 15 de Março não foram só famílias brancas mortas, familias negras inteiras também os terroristas não olharam a cor mas sim levar o caos para benefício próprio.

      Eliminar
    6. é isso mesmo. RACISMO aqui e na China.

      Eliminar
    7. Não vamos tomar "calores" com o tema , cada caso é uma caso e (sem novidade) há pessoas boas e há pessoas más em toda a raça humana. E muito pior do que dizer da boca para fora é a acção da pessoa, há pessoas que dizem as maiores barbaridades mas não cometem crimes, e há pessoas que parecem ser umas "santas", nada dizem, mas no silêncio delas cometem os maiores crimes de sempre: -psicólogos e físicos, estejamos atentos, o Amor, a Amizade, a Socialização Salutar com Afecto Humano e Respeito, é o melhor Diálogo para a VIDA!

      Eliminar
    8. Claro que há negros racistas também.Mas estamos a referir-nos aos que vemos neste RS.

      Eliminar
  5. Então este Claudio diz que a namorada bateu num carro e fugiu??? A sério...Até as camaras mudaram logo para a cozinha.Havia de ser engraçado agora o dono do carro também aparecer nas redes sociais. O Meu Deus vem cá abaixo ver isto que também tu fugias logo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui se vê como este casal é integro. Tal um tal outro. Ela bate num carro e foge e ele denuncia-a na televisão. Será que a mãe da Cristiana se sente feliz com a pessoa que a filha escolheu? Admiram-se da violência domestica? Neste caso começa já no namoro e à vista de todos.

      Eliminar
    2. O mais grave ainda foi que, ao que parece, tanto o carro que ele acidentou contra os ferros de uma carrinha qto a batidela que ela deu noutro carro eram de amigos ou de conhecidos. E não disseram nada. Que baixaria... se fazem isso com amigos ou com conhecidos, fará com os outros...

      Eliminar
  6. A Entidade competente devia pedir todos os videos de concorrentes que mostraram violência, bullying, racismo, mas de TODOS sem escapar um. Ah poizé isto é tudo muito bonito mas quando toca a tribunais têm que provar, mesmo que seja um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam também acusar de bullying todos os fãs da helena e tucha que ofendem todas as pessoas que não apoiem a tia e a tucha. E que enviam aviões a fazer bullying aos outros concorrentes.

      Eliminar
  7. vergonha de Programas,não se aprende nada,dizem que não apoiam o racismo mas difunde as imagens na mesma só para ganhar audiencias a todo custo,são todos uns santos...

    ResponderEliminar
  8. Tem que saire a iAna porquere iela faloure que os portuguese são todos paneleiros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes pah as brasileiras também são todas putas!

      Eliminar
  9. SOS racismo!! Ai Ana é a maiore racista de Portugal!! Rua ANA!!

    ResponderEliminar
  10. Ai Ana disse que o nosso becalhau, cheira a bacalhau!!!! Isto é VIOLÊNCIA bacalhonica!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ai Ana é a culpada da Troika intervire em nostro país!!!

    ResponderEliminar
  12. A TUCHA FAZ QUESTÃO de constantemente dizer(Cuidado comigo meu sangue é africano)Digo eu,o sangue dos outros não serve para o mesmo que o dela?(Deus criou vidas e não raças....

    ResponderEliminar
  13. Isto não é um reality. Isto é uma bacalhoada a portuguesa. Como se deixa passar tantas informações de fora? Eleva a moral de uns, e destrói a moral de outros. Imparcialidade ZERO!!! Grande tanga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gostava de saber se este programa segue, realmente, os moldes do original.

      Eliminar
  14. Vamos tirare ai Ana e deporta-la pá favela!!!

    ResponderEliminar
  15. O país não desenvolve em termos de educação e cultura se houver organizações com "empregados"a quererem ganhar dinheiro por uma palavra ou uma frase infeliz que possa sair a quente de uma boca onde hoje em dia o natural é o multi culturalismo.Se a aposta não for feita na formação dos jovens,será dificil melhoras.Organizações da treta que só ganham dinheiro com isto,Incendiando o racismo como se de uma erupção vulcânica se tratasse,e que a lava expelida fosse ao encontro da destruição das raças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça, que tais palavras (e foram várias e muito graves) foram proferidas num programa de TV - e nāo num contexto particular- visto por milhões de pessoas, e a produção não agir, permitindo que o concorrente permaneça em jogo, parece estar a compactuar com atitudes racistas!

      Eliminar
    2. 11:06 Uma palavra ou uma frase? Até parece que aconteceu uma única vez, quando o Cláudio andou uma semana a implicar com a Tucha, isso para não falar do que ele já disse da Helena. Tem pessoas que conseguem ver e ou vir, mas são cegas e surdas.

      Eliminar
    3. Anónimo 12:45,a produção não compactua com este tipo de comentários racistas.Se o concorrente em causa tivesse sido castigado pela produção já os telespectadores ficariam satisfeitos e sarava a ferida?Cada um já poderia ir para o seu lado?O aspecto da formação ficaria resolvido?São este tipo de organizações que resolvem o racismo?Onde,quem e como poderemos solucionar?
      Quando o mal já está feito,não é crucificando quem quer que seja mas sim solucionar da melhor forma para que casos como este não sejam repetidos neste tipo de jogo onde os telespectadores são responsáveis pelo share e merecem respeito.

      Eliminar
  16. Racismo sim! Processem todos! Prendam todos, concorrentes, produção, teresa guilherme, todos e acabem com esta treta de programas. Só fomentam sexo e violência. Todos merecem ser castigados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vive em que era anon.12:08? temos pena de si que diz tanto e o tanto é zero,talvez por ser uma pessoa que vê assiduamente pois se não visse,não criticava e não estaria aqui a comentar.já sei,fez o casting e foi gozado.tenha calma e para a próxima apresente argumentos,justificações com coerência. bjocas :-*

      Eliminar
    2. Isto vai acabar como o filme portugues A Canção de Lisboa :)) No fim vai tudo preso, vai tudo para a esquadra =))

      Eliminar
  17. Mandem um avião a dizer " Carla dá um bruta Linguado na Helena" tá desertinha.

    ResponderEliminar
  18. Buaaaaaarrrrrrrr raaaaaaaaraaaaaaaarrrrrrrr

    ResponderEliminar
  19. Que doentes são estes fanáticos, se a Ana não fosse para aqui chamada é que ficava surpreendida, um conselho tomem a medicação antes de escrever merd*.
    Força Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou pôr umas mamas de plástico,3 dedos de borracha e aproveito pra fazer uma terapia de pedras orientais,
      ups,tenho que ir tomar a medicação,adeus 8-}

      Eliminar
  20. RACISMO

    A primeira a sair deveria ser a Helena quando mandou a Tucha para a tribo e Ana para a favela e a seguir a Tucha quando chamou o Claudio de branquela de m.... =-bd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fofa, descubra primeiro o conceito de racismo e depois comente!
      O google pode ajudar!!!

      Eliminar
    2. 16:56 Anda a ver grandes filmes, não sei é em que canal.

      Eliminar
    3. Fofo o racismo e preconceito estão interligados.

      Eliminar
  21. Se eu fosse a mãe da Cristiana pedia para ela desistir. Esta rapariga está ali a fazer figurinhas tristes e depois admiram-se que cá fora gozem com este tipo de gente. Que falta de personalidade tem esta Cristiana. Ah depois criticam os comentadores por comentarem o que veem. Pois!!!
    Qualquer mulher que fosse namorada do Claudio já o tinha mandado às ortigas. Enfim...

    ResponderEliminar
  22. No Brasil diz-se favela em Portugal diz-se BAIRRO. Certo?
    Não quero essa banana porque está preta, não se diz banana morena.
    No festival do sudoeste ,os lugares estão divididos não por numeros ou letras ,mas por favela. Tribo. Rancho........e cada um se dirige ao seu lugar.
    Gsto muito da tucha,quem sabe será vencedora.
    A ana é muito repetitiva.
    O claudio é descompensado.
    Força tucha!

    ResponderEliminar
  23. Hoje em dia não se assiste a uma defesa devida das minorias más indevidamente a uma sobreposição da vontade das minorias às maiorias. Se não forem colocados os pontos nos I's, brevemente as maiorias é que serão discriminadas.

    ResponderEliminar
  24. Por favor, agr não se pode dizer nada que é logo racismo, tenham vergonha. Oiço muito mais racismo nos de cor do que nos brancos e é essa a realidade, são muito mais racistas. Contam historias dos portugueses em angola etc etc, mas é o governo de lá que os deixa na miséria. Estamos em Portugal, não gostam não critiquem e vão para África, ao menos não sentem racismo.

    ResponderEliminar


Aviso: Não serão aprovados comentários que não respeitem o aviso do Blog (ver aqui)
Devido a não nos ser possível verificar todos os comentários da melhor forma, agradecemos que comente no Blog quando verificar qualquer tipo de abuso.

Aviso: Não serão aprovados comentários só com Smiles! Obrigada!
:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7
B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B
=; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-)
:-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ :-? #-o =D7
:-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q
:-bd ^#(^ :ar! [-X $-) :-" %-( :-p P-)

Arquivo Blogue Azul

Arquivo Blog Azul da Casa dos Segredos

Clique nas setas (em vez das datas) para abrir listagem de mensagens por meses e dias