Bernardina tem problema de saúde que pode afectar o crescimento do seu filho

Bernardinda Brito, esteve apenas um dia no Desafio Final 4 Agora ou Nunca, e o motivo para esta curta estadia não convenceu todos. A ex-concorrente da Casa dos Segredos 4 revelou agora à imprensa que tem um problema de saúde que pode ter causados problemas no seu filho.


Segundo o site oficial, Bernardina Brito entrou na Casa do Desafio Final Agora ou Nunca como concorrente, mas saiu inesperadamente um dia depois, até porque mudou de estatuto à pressa, e afinal era só uma convidada.

Os motivos para esta estadia curta não foram esclarecidos da melhor forma, mas Bibi disse a semana passada à revista Maria que tem um problema de saúde: "O médico acha que tenho uma alteração que não era suposto ter na tiróide. Posso ter hipotiroidismo e, por isso, já fui marcar alguns exames".

A vice-campeã do Desafio Final da Quinta disse ainda não se querer preocupar muito "mas claro que fico alarmada em saber que posso ter um problema de saúde... Desde que não precise de ir à faca. Disso é que tenho medo".

A revista do Grupo Impala esclarece ainda que se o hipotiroidismo não for tratado durante a gravidez pode causar atrasos no crescimento e desenvolvimento intelectual do bebé, uma deficiência mental denominada cretinismo, facto que pode estar a preocupar os pais de Kévim, Bibi e Tiago Ginga.

Comentários

  1. Nunca ouvi nada disto, quanto muito o menino podia tambem ter,mas isso sabia-se logo em bebé. Eu tenho, sou mãe e nunca nenhum médico me disse que havia esse risco, o que aconteceu foi a dificuldade em engravidar devido ao descontrolo hormonal. E tambem nao se precisa de cirurgia, basta um comprimido por dia, há aqui uma confusão qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Todos os recem nascidos em ambiente hospitalar, fazem o teste do pezinho que por acaso deteta essa doença.

    ResponderEliminar
  3. Ai agora e que se descobre?

    ResponderEliminar
  4. "A revista do Grupo Impala esclarece ainda que se o hipotiroidismo não for tratado durante a gravidez não pode causar atrasos no crescimento e desenvolvimento intelectual do bebé, uma deficiência mental denominada cretinismo, facto que pode estar a preocupar os pais de Kévim, Bibi e Tiago Ginga."

    Hein????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. basta ser uma revista a "esclarecer"para não se puder acreditar-a nao ser que fosse uma revista medica

      Eliminar
  5. Historia mal contada depois de o menino nascer. Deus o protega.

    ResponderEliminar
  6. A rapariga já é o que se sabe, e ainda apanha uma jornalista que deve ser uma jornaleira.

    ResponderEliminar
  7. Tambem nao precebi qual a dificuldade de diagostico, como é que ela ainda nao sabe? Foi sujeita a uma cirurgia e nao lhe fizeram analises? quando se têm excesso de peso é a primeira coisa que se faz ,analise T4 e TSH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as pessoas que sofrem de hipotiroidismo têm excesso de peso, eu tenho hipotiroidismo, tomo um comprimido todos os dias e não tenho excesso de peso, muito pelo contrário. Mas de facto, quando há oscilações de peso os médicos mandam logo fazer exames à tiróide para ver se vem dali o problema. Uma amiga engordou mais de 20kg em pouco tempo e o médico dela mandou logo fazer esses exames e ficou esclarecido que não tem problemas de tiróide e o aumento de peso foi por causa da alimentação

      Eliminar
    2. Outra Carla? Sem saber se está doente, dá uma de pobrezinha desprotegida?

      Eliminar
    3. Ela esteve só um dia no DF, e eu só a vi o tempo todo a enfardar. Se qualquer pessoa, comesse como ela come, nem uma lipo por ano lhes valia.
      Come menos e trabalha mais Bernardina e verás que melhoras em três tempos.

      Eliminar
  8. Bibi, pede ajuda a tua amiga maria Leal

    ResponderEliminar
  9. Ela pode ter hipotireoidismo. Mas vejam como ela enfardava comida. Mesmo sem hipotireoidismo já engordava, só aquelas pratadas de massa. E ainda as sofridas diziam que ela estava tratada depois de fazer a lipoaspiração. Tal como disse ela exercício não gostava...dieta também não. Facilmente compreende-se este aumento de peso.

    ResponderEliminar
  10. oh bibi deves achar que es a unica com esse problema nao?! Eu tenho esse preoblema e nao e nada de grave sendo vejiado e tomado uma medicacao todos dias... DE ADEMIRAR E COMO E QUE DESCOBRES SO AGORA SENDO QUE DEVERIAS SABER SOBRE ISO SEMPRE QUE FAZES ANALISES, sendo que a meu probelma foi descoberto na minha segunda gravidez e foi seguida todos meses com analises e sem medicacao, sendo que estou nisso a 2 anos e com algums nodulos na tiroide, nao precebi muito bem com e que isso tera afectado o teu filho sendo que so agora decobriste, e pessoas que nao intende que e tiroide ou que nao sabe que isso e uma doenca para resto da vida pesquisem e pensam analises com sempre para a tiroide. eu tinha simplesmente 22 anos quando comecei medicacao isso nao sendo tratado pode ser grave e muitas vezes a medicos que nao associam a tiroide. Bibi good luck Tive os dois problemas o que da para enagreser e o que da para engordar antes de julgarem eu so activa tenho uma dieta saudavel e nao e assim tao facil consguir manter o peso porque e natural porque afecta o nosso motabolismo mas depois da medicacao consgese controlar o peso(...) ! Bom medico ajudarar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de pessoa para pessoa. Não é nada de grave, sendo controlado. Mas há que ter em atenção que pessoas na casa dos 20 não têm a estabilidade hormonal de uma pessoa de 30/40 e por aí fora. Eu tenho hipotiroidismo desde os 11, sou medicada desde os 18, ajusto a dose praticamente sempre que vou ao meu médico. Tinha oscilações de peso antes de ser medicada e após o ser, perdi peso e agora mantenho-o. quanto à gravidez, sendo já de conhecimento o problema, os médicos aconselham a ser acompanhada antes de engravidar de forma a preparar-nos e durante a gravidez a dosagem é ajustada e após também de forma a regularizar. Tudo isto porque a tiróide não trabalha como deve e para o bebé não ter o mesmo problema. Sendo auto imune pode nem afectar a tiróide mas outra coisa no bebé. Não convém generalizar o problema, porque ao somos todos iguais e não é por ter hipotiroidismo que torna igual a outra pessoa que também tenha.

      Eliminar
  11. o Cretinismo já vem de família, de ambos .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


Aviso: Não serão aprovados comentários que não respeitem o aviso do Blog (ver aqui).
Devido a não nos ser possível verificar todos os comentários da melhor forma, agradecemos que comente quando verificar qualquer tipo de abuso. Não serão aprovados comentários só com Smiles.


:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x
:P :-* =(( :-O X( :7
B-) :-S #:-S 7:) :(( :))
:| /:) =)) O:-) :-B =;
:-c :)] ~X( :-h
:-t 8-7 I-) 8-| L-)
:-a :-$ [-( :O) 8-} :-?
2:-P (:| =P~ #-o =D7
:-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q
:-bd ^#(^ :ar! [-X $-)
:-" %-( :-p P-)